terça-feira, 29 de setembro de 2009

Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho


Gente, a partir de 1º de Outubro de 2009, estará disponível para visitação o Polo Astronômico, mais um atrativo interessantissimo do Complexo Turístico de Itaipu. Nós do trade turístico fomos convidados para conhecer, em primerissima mão, esta novidade.

Vale a pena! é muito interessante ! o valor será de R$ 15,00 por pessoa, e a visitação leva 2h. Os horários das visitas incialmente serão dois: 10h e 16h.

Mais a melhor parte está por vir .... as sessões noturnas para observar "na real" os planetas, constelações, tudo o que for possível!! Aguardem.

Enfim, quem fizer a visita nunca mais irá olhar para o céu com os mesmos olhos!

Dica: a melhor lua para observar o céu é a CRESCENTE.

Prestigiem.
Um abraço.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Filme ótimo : " Foi apenas um sonho"

Estrelado pelo casal famosissimo , o casal Titanic!
Vale a pena, é um drama real, muitos casais irão se encontrar neste filme, ou ao menos 1 dos lados, o homem ou a mulher. Ou se ainda ninguém se encontrar, ótimo!

É supremo.

Vou adiantando uma das frases do filme : (resumindo)

" Muitos casais veêm o vazio, mas poucos veêm a falta de esperança e agem corajosamente para mudar a vida a dois."

Claro, que o filme retrata a vida de casado da década de 50. Nos casais de hoje, o homem e a mulher, normalmente, dentro do casamento prosseguem com os seus sonhos, projetos e vontades de quando eram jovens, o que faz o casamento deixar de ser algo, digamos "estéril" quanto a individualidade do outro. Enfim, é momento de analisar o casamento sob um único ângulo mostrado no filme: "saber o que se quer."

Um abraço.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Viver a inquietação para aceitar a calma!

Estou lendo o livro " O pequeno príncipe " , extraí uma das várias partes interessantes que segue:

" - Os homens do seu planeta - disse o pequeno príncipe - cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim ... e não encontram o que procuram..."
" - E, no entanto, o que eles procuram poderia ser encontrado numa só rosa, ou num pouco de água."
" - Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração ...".

Um abraço.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Patrick Swayze

Adeus a Patrick Swayze, o famoso ator do filme "Ghost - do outro lado da vida"- e especialmente do filme "Ritmo quente" do qual segue a parte final em um clipe da dança de maior sucesso dos filmes por aí afora ( Pode parecer "brega" , mas que assistiu 1 vez, assisti 1000 vezes, emocionante!)

http://www.youtube.com/watch?v=gyPcfytSvIc

P.s: os casais em geral, deveriam se dedicar mais a "dançar juntos", é muito bom para sintonia do casal.

Um abraço.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Casamento - quem tá fora quer entrar, quem tá dentro quer ficar!

Minha gente , vamos viver 1 vida inteira e ainda assim precisaremos de aprender sobre conviver.


O casamento é uma convivência, michaelis define convivência:


" [...] familiaridade, intimidade. Reunião de pessoas que convivem na mais estreita harmonia."


Quem convive, convive com o outro por inteiro. Estou aprendendo que é preciso "ceder", "saber esperar", e principalmente "amar os defeitos do outro, amar o que doí no outro, ou o que no outro é feio", pois amar só as qualidades é fácil, e até um pouco desonesto numa relação, não é mesmo! E mesmo que você queira ou outro queira melhorar, ainda vão ficar outros defeitos, não é nessa vida que iremos consertá-los e nem na outra. Somos humanos, somos feitos para acertar, mas muitas vezes realmente não dá!


Espero ter dado um bom conselho. Pois quem tá dentro quer ficar, e quem tá fora quer entrar!


Um abraço.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Pátria amada Brasil!

Vivo querendo morar e experimentar outro país, o velho costume de gostar e querer mais o que ainda não é seu.
Mas, ao mesmo tempo quando vejo a cultura indiana, as tribos com seus rituais grotescos, penso, e agradeço ter nascido no Brasil.
O que trava o país é a corrupção e a educação precária de muitos. No entanto, a simpatia, o malabarismo empresarial, a vaidade, as belas paisagens e a descontração do povo brasileiro, fazem o Brasil ser único!

Aproveitem o 7 de setembro!

Um abraço!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sede por desafios - Le tour de France



Realizado anualmente, no mês de Julho, Le tour de France é a copa do mundo dos ciclistas. Sonho de qualquer ciclista profissional. Em 2010 o ponto de partida será em Rotterdam (sul da Holanda), mais informações www.letour.fr.
Euzinha queria participar, mas coitada, só pra profissionais, até refleti um pouco: se nem participo dos passeios de bike da cidade de Foz, imagina né se tenho gabarito para tanto ... na França ainda! Mas, não desanimem, para os ciclistas amadores que só querem ter o status de ter participado e apreciar a paisagem do percurso, informo que existe a L'etape de tour ,www.letapedutour.com, no mesmissimo percurso realizado pelos ciclistas profissionais do Le tour de France.

E pra quem quiser uma ajudinha "profissa" é indicado o treinamento específico do Walter Tuche lá no Rio de Janeiro. www.waltertuche.com.br

Vamos lá gente. Pedalar por um sonho é preciso!

Um abraço.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Que descoberta: Leila Navarro.

Ontem assisti a um entrevista com a Leila Navarro, uma famosa palestrante, conhecida popularmente como "Viagra empresarial". Realmente pude conferir que ela tem uma forma muito positiva de agir, e seu discurso realmente, mesmo que somente por algum momento, faz a gente querer ser diferente, ser mais feliz!

Hoje aproveitei e visitei o site dela, veja: www.leilanavarro.com.br .
Visitem , vale a pena! Tem uns testes bem legais.

Um abraço.